Radio Lider Fm Rádo Lider
Publicado em: 13-08-2014 

Fonte: 

Presidenta Dilma emite nota de pesar sobre morte de Eduardo Campos e decreta luto de 3 dias

A presidenta Dilma Rousseff lamentou nesta quarta-feira (13) o falecimento de Eduardo Henrique Accioly Campos em tragédia com queda de aeronave em Santos (SP). Confira na íntegra:

 

"O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro.

 

Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes.

 

Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo.

 

Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência.

 

Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima.

 

Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia.

 

Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por 3 dias."

 

Dilma Rousseff 

Presidenta da República do Brasil

 

O acidente

 

O ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência pelo PSB Eduardo Campos morreu nesta quarta-feira (13), vítima de um acidente aéreo em Santos (SP).

 

A aeronave em que estava Campos caiu por volta das 10h. De acordo com o Comando da Aeronáutica, o Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

 

Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, não estava no avião.

 

O economista pernambucano Eduardo Henrique Accioly Campos, 48 anos, concorria pela primeira vez à Presidência da República. Ele foi governador de Pernambuco por dois mandatos. Também foi ministro da Ciência e Tecnologia, deputado estadual e três vezes deputado federal.

 

Luto

 

A presidenta Dilma Rousseff decretou luto de três dias pela morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.

 

 

Fonte:

Blog do Planalto

Agência Brasil

FOTO: Internet